Registo Akashico ou Akasha, Kashico ou Adâmico
![](https://static.wixstatic.com/media/b6ff35_fee66694e7c54a169c702cf0dd7a148a.jpg/v1/fill/w_718,h_322,al_c,q_80,enc_auto/b6ff35_fee66694e7c54a169c702cf0dd7a148a.jpg)
Registo akashico ou Akasha é um espaço de informação localizado no plano mental ou 5ª Dimensão, onde é gravado numa matéria subtilíssima tudo aquilo que fazemos, dizemos ou mesmo pensamos. Muitas vezes é designado também como "a memória da natureza" ou "os arquivos". Deriva da palavra sânscrita "kas" que significa "tornar-se visível, aparecer, brilhar, ver claramente".
Contém o registo da criação do Universo e do nosso sistema solar e da evolução do nosso planeta até agora. Poderemos dizer que é algo como uma bibilioteca mas muito mais completa do que qualquer biblioteca do mundo.
Akasha existe para poder ser consultado mas o acesso ao mesmo só pode ser feito por pessoas que se movimentem à vontade em viagens astrais, que denotem honestidade e uma evolução espiritual elevada para que a ele possam aceder mediante autorização de entidades espirituais que governam o nosso planeta.
O acesso aos registos deve ser feito com o intuito de alargar o conhecimento de quem investiga, de conhecer o passado por forma a que possa tomar decisões com dados credíveis e, assim, ter mais garantias de sucesso no futuro.
Da palavra sânscrita "kas" que significa "tornar-se visível, aparecer, brilhar, ver claramente", o registo Akashico ou Akasha, Kashico ou Adâmico, nada mais nada menos, que informação, como uma cadeia de ADN. Akásha é um termo sânscrito que designa a 'substância primordial sobre a qual se imprimem todos os acontecimentos das nossas existências'. A informação retida no Akásha inclui as nossas acções, desejos, experiências, esperanças, sonhos, todos os pormenores das nossas vidas, toda a informação sobre a evolução global da alma no seu ciclo kármico.
É um espaço de informação localizado no plano mental ou 5ª Dimensão, onde é gravado numa matéria subtilíssima tudo aquilo que fazemos, dizemos ou mesmo pensamos. Muitas vezes é designado também como "a memória da natureza" ou "os arquivos".
Os Registos Akashicos fazem parte de uma biblioteca cósmica a que todos
podemos aceder mas o acesso ao mesmo só pode ser feito por pessoas que se movimentem à vontade em viagens astrais, que denotem honestidade e uma evolução espiritual elevada para que a ele possam aceder mediante autorização de entidades espirituais que governam o nosso planeta.É um direito humano à nascença consultar os seus registos e conhecer o plano que traçou para esta vida.
Adaptação: Kamali Tarot/Reiki