O Que Significa Quando Um Cristal Se Parte?
![](https://static.wixstatic.com/media/b6ff35_3cfc0d1e3c54470f9daac43d0feb3263~mv2.jpg/v1/fill/w_630,h_260,al_c,q_80,enc_auto/b6ff35_3cfc0d1e3c54470f9daac43d0feb3263~mv2.jpg)
Digamos que você esteja trabalhando com um ou cristal específico, meditando com ele, incorporando-a ao ritual, prestando atenção a ele, ouvindo atentamente todas as mensagens ... e, de repente, ele se parte. E não porque você deixou cair no chão da cozinha ou porque alguém acidentalmente o deixou cair . O cristal literalmente partiu. Talvez tenha realmente explodido. Por que é que isso aconteceu? E o que é que eu faço agora?
Há muitas razões pelas quais os cristais se partem.
Há muitas respostas dependendo da forma como o seu cristal se partiu. A primeira coisa que deve saber é que os cristais partem por um motivo. E isso pode não ter nada a ver consigo.
Estamos rodeados de toxicidade. Está em todo o lado. Os nossos cristais trabalham para trazer alinhamento e equilíbrio para as nossas vidas, e muitas vezes eles simplesmente não conseguem lidar com os níveis de toxicidade que existem em nossa realidade moderna. Então, eles literalmente ficam saturados de energia tóxica e se entregam. Saiba que eles deram tudo por si e vos reconhecem por isso. Você pode enterrar os fragmentos se desejar, mas certifique-se de agradecer. Ou, se você não quiser separar-se do seu cristal favorito, pode borrá-lo com sálvia branca ou colocá-lo do lado de fora, à luz do dia, para que ela seja recarregada. Lembre-se de que os cristais podem ficar "cansados" se trabalhar com eles com frequência, então preste atenção e limpe-as e recarregue-as quando necessário.
Usa seus cristais para curar? Isso faz uma diferença significativa.
Se o seu cristal quebrar, estilhaçar ou explodir durante o trabalho de energia, você não deve continuar a usá-lo para a cura. O cristal cumpriu seu propósito e sua integridade foi comprometida. Um aliado de pedras preciosas que se quebra durante qualquer tipo de trabalho de cura absorve energia consideravelmente negativa. Você não quer usar esse cristal para se curar novamente. Mantê-lo em torno, se desejar, mas certifique-se de reconhecê-lo e dar graças. Mais uma vez, use sua intuição. Se se sentir seguro para mantê-lo, faça isso. Caso contrário, considere enterrá-lo na Terra. Você pode até querer plantar algumas rosas no mesmo local. Não seria bonito, isso?
Existem mais razões pelas quais os cristais podem partir.
É possível que eles simplesmente não ressoem com sua vibração particular, o que é perfeitamente normal. Não há erros, você está simplesmente sendo guiado para um cristal mais apropriado. Talvez seu cristal tenha servido o seu propósito e estivesse pronto para seguir em frente. Também é possível que você pretenda compartilhar esse cristal com outro que possa se beneficiar de suas propriedades curativas. Cristais existem para serem compartilhados.
Ao trabalhar com cristais, é importante ter clareza sobre suas intenções, comprometer-se com o trabalho árduo e perceber que seu aliado é exatamente isso - um amigo de confiança e apoio que o acompanhará amorosamente em sua jornada, mas que não pode fazer o trabalho por si.
Cada cristal carrega suas próprias propriedades metafísicas.
As pedras preciosas ou cristais emitem vibrações energéticas poderosas e únicas que afetam a maneira como você sente, sente e interage com o ambiente. Você deve selecionar os seus cristais com base em suas propriedades individuais e alinhar-se com suas intenções específicas. O trabalho energético é trabalho, afinal de contas, e assim como em todos os seus empreendimentos românticos, a atração visual por si só nem sempre lhe dará os resultados desejados. Simplificando, não há espaço para superficialidade ou mediocridade quando se trata de trabalho energético.
Se há umcristal pelo qual você é imediatamente atraído, preste atenção. Pode ser uma realização subconsciente de uma necessidade não expressa. Não ignore os seus instintos. Ao elevar sua própria vibração, você estará mais em contato e mais facilmente capaz de usar sua própria intuição como guia. Dê a si mesmo tempo e reconheça que o trabalho energético é um processo e uma habilidade que você pode desenvolver e aprimorar ao longo do tempo.
Via SageGoddess
Em: Mystical Raven
Tradução: Fabienne Ackle